UENP inicia atividades da Operação Rondon

Segunda, 24 Julho 2017 15:11

No domingo (23/07), quatro professores e dezesseis alunos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) iniciaram as atividades da Operação Rondon Regional. A UENP participará do projeto enviando duas equipes, que desenvolverão ações nos municípios Conselheiro Mairinck e Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Paraná. Durante duas semanas, seguindo os moldes do Projeto Rondon Nacional, as equipes realizarão ações nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Justiça, Trabalho, Tecnologia e Produção e Comunicação. Mais oito municípios do norte pioneiro receberão alunos de outras 13 Instituições de Ensino Superior do Paraná.

Os acadêmicos selecionados para a Operação no município de Conselheiro Mairinck, foram Ana Carolina das Neves (Fisioterapia – CJ), Caroline de Morais (Pedagogia – CCP), Luiza Ferreira Rigonatti Silva (Enfermagem - CLM), Laio Preslis Brando Matos de Almeida (Enfermagem – CLM), Larissa Pelati Teixeira (Direito – CJ), Lorena Seixas Soares de Souza (Geografia – CCP), Priscila Frazato da Silva (Ciências Biológicas – CCP) e Raul Pomilio de Oliveira (Odontologia – CJ). Nesse município, o trabalho realizado pelos rondonistas será orientado pelo professor Pedro Henrique Carnevalli Fernandes e pela professora Keli Regina Victorino.

Para o município de Wenceslau Braz, os acadêmicos selecionados foram Ana Paula Meda (mestrado em Ciência Jurídica – CJ), Brenda Carla de Sene Vaz (Fisioterapia – CJ), Cristiane Monteiro da Silva Tanaka (Enfermagem – CLM), Elisabete da Silva Taioqui (Enfermagem – CLM), Juliana Maria Bitencourt de Morais (Ciências Biológicas – CLM), Ana Júlia Cândido Melo (Odontologia - CJ), Thayminne Temístocle Bergamo (Letras – CJ) e Vagner Pires de Campos Júnior (Fisioterapia – CJ). O trabalho realizado pelos rondonistas será orientado pela professora Sibelli Olivieri Parreiras e pelo professor Everaldo Lambert Modesto.

Coordenada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), juntamente com as Universidades Estaduais do Norte do Paraná (UENP) e do Oeste do Paraná (UNIOESTE), a Operação ocorre nas cidades de Jacarezinho, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Wenceslau Braz. A ação envolve a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFR) - Campi de Campo Mourão, Cornélio Procópio, Londrina e Ponta Grossa, Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), Universidade Positivo (UP), Faculdade Paranaense (Fapar) e União dos Escoteiros do Brasil (UEB). O projeto será realizado com o apoio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Sanepar.

Última modificação: Segunda, 31 Julho 2017 18:27