UENP divulga edital para seleção de estudantes para o Projeto Rondon

Quinta, 08 Março 2018 15:25

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou, nesta quinta-feira, 8 de março, edital para seleção de acadêmicos para Operação Palmares que ocorrerá no Estado de Alagoas, de 13 a 29 de julho de 2018.

Nesta Operação, a UENP atuará no município de Roteiro e irá desenvolver ações nas áreas do conjunto B, que são Comunicação, Trabalho, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção. As inscrições poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 23 de março.

Para participar do Projeto Rondon, o estudante deverá estar cursando, no período da Operação, a segunda metade do curso de graduação na UENP e não ter participado de Operações anteriores do Projeto Rondon Nacional.

A composição da equipe, conforme destaca o edital, será determinada de acordo com as necessidades para execução das ações previstas. No total, serão selecionados oito acadêmicos para vagas efetivas e quatro estudantes para cadastro reserva.

A inscrição será realizada através do preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://goo.gl/forms/f1YBtxZtJkGIV4w93

Após o período de inscrições, a PROEC divulgará, por meio de edital, no dia 25 de março, os horários das entrevistas que terão início no dia 4 de abril, em local a ser definido

Na Operação no município de Roteiro, a UENP, que terá a equipe coordenada pela professora Mariza Fordelone Rosa Cruz e pelo professor Carlitos Singolani Garcia Junior, atuará com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas, de Ribeirão Preto - USP, que realizará as ações do conjunto A, nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Para mais informações, acesse o Edital 001/2018, em Últimas Publicações – por meio do endereço https://www.uenp.edu.br/doc-proec

Projeto Rondon

O Rondon é um projeto de integração social que envolve os professores das Instituições de Ensino Superior e a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento de comunidades carentes e para a aproximação dos estudantes da realidade do Brasil, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

O Projeto inspira-se nos princípios consagrados pelo Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, pioneiro na interiorização do Brasil e na preocupação em respeitar os valores das populações indígenas e tradicionais.

Última modificação: Segunda, 26 Março 2018 17:04