Governo do Estado repassa novos veículos para a UENP

Segunda, 02 Abril 2018 17:36
(Da esq. para a dir) Fabiano Gonçalves Costa, Sérgio Roberto Ferreira, Éderson Sgarbi, Fátima Padoan, João Carlos Gomes, Fábio Neia Martini durante entrega de carros aos campi da UENP (Da esq. para a dir) Fabiano Gonçalves Costa, Sérgio Roberto Ferreira, Éderson Sgarbi, Fátima Padoan, João Carlos Gomes, Fábio Neia Martini durante entrega de carros aos campi da UENP

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu, nesta segunda-feira (02/04), três novos veículos para a frota da instituição. São dois automóveis Gol e uma Saveiro repassados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O evento, realizado nesta manhã no Campus Luiz Meneghel – de Bandeirantes, contou com a presença do secretário da Seti, João Carlos Gomes, e da reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan.

Durante a visita, o secretário ressaltou a importância dos investimentos realizados neste Governo para o crescimento da Instituição. “Mesmo sendo uma das mais novas das nossas estaduais, a UENP tem apresentado um crescimento acelerado e se destacado em inovação. Entre tantos cursos de qualidade ofertados pela instituição, temos o de Direito que é referência nacional. O curso de Odontologia tão importante para a região e que agora pode contar com a nova Clínica entregue no mês passado pelo governador Beto Richa, que beneficia não só a população como os estudantes do curso”, ressaltou o secretário.

Com os campi nas cidades de Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio, os novos veículos reforçarão a frota da Universidade. “Cada veículo atenderá a um dos campi, com prioridade para os projetos da extensão. É um investimento muito importante para o desenvolvimento das nossas atividades diárias”, destaca a reitora.

A reitora ressaltou o trabalho realizado pelo secretário João Carlos em benefício da UENP. “Nos últimos quatro anos, tivemos conquistas muito importantes para a Universidade como a criação do curso de Odontologia, em 2014, a construção da Clínica de Odontologia, o início das obras que irão possibilitar a unificação do Campus de Cornélio Procópio, além de todo apoio e investimentos para diversos setores do Campus Luiz Meneghel”, disse a reitora Fátima Padoan.

Desde 2011, o Governo do Estado por meio do Fundo Paraná/Seti investiu cerca de R$24milhões na UENP. Entre as principais obras estão a construção de laboratórios e melhorias na infraestrutura dos três campi, além da construção da Clínica de Odontologia em Jacarezinho com recursos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no valor de R$ 9,7 milhões.

“Gostaria de agradecer todo o apoio do secretário João Carlos à UENP nesses últimos anos. Ressalto que o trabalho do secretário foi muito importante para todas as conquistas da Universidade nesses quatro anos. Nossa gestão teve total apoio para realização de todos os projetos, por isso nosso profundo agradecimento ao nosso amigo, conselheiro e secretário João Carlos Gomes”, finalizou a reitora.

Durante o evento, os diretores dos campi, Éderson Marcos Sgarbi (Bandeirantes), Fábio Antonio Neia Martini (Jacarezinho), e Sérgio Roberto Ferreira (Cornélio Procópio), destacaram as conquistas de cada campus e agradeceram ao apoio do secretário à Universidade. Participaram também do evento os pró-reitores de Extensão e Cultura, Simone Castanho; de Pesquisa e Pós-Graduação, Terezinha Esteves da Silveira Reis; de Planejamento, Bruno Galindo; de Recursos Humanos, Lucas de Oliveira Araújo; além de diretores de Centros do três campi, professores, agentes universitários e alunos.

Última modificação: Segunda, 02 Abril 2018 17:41