Vestibular UENP

O professor Salvador Tomás, doutor em Direito Processual Civil pela Universidad de Bolonha e docente da Universidad de Murcia, na Espanha, desenvolveu, durante o mês de agosto, atividades de pesquisa na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). No período, o docente se dedicou especialmente a questões relacionadas ao Direito Processual Brasileiro em atividades realizadas na graduação e na pós-graduação da Universidade.
Criado há 17 anos e com a 14ª turma em andamento, o Mestrado em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte Paraná (UENP) aprovou, no dia 22 de agosto, o ducentésimo mestre do Programa. João Éder Furlan Ferreira de Souza, orientado pelo professor-doutor Fernando de Brito Alves, defendeu a pesquisa: “Desigualdade digital no Brasil: desafios jurídico-políticos para uma sociedade informacional inclusiva”. A banca, de mais um número histórico, foi formada além do orientador, pelos professores-doutores Edinilson Donisete Machado e João Victor Rozatti Longhi.
O Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, abre inscrições para o processo seletivo de alunos regulares para a turma de 2018. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1 e 12 de agosto de 2017, diretamente pelo site do programa no endereço uenp.edu.br/index.php/pos-direito.
No dia 29 de junho, visitaram a Universidade de Lisboa uma comitiva de várias Universidades brasileiras lideradas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). A reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan e o coordenador do programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da UENP, Fernando Brito, participaram da visita.
O Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, realizou, nos dias 25, 26 e 27 de maio, o III Simpósio Regional “Direito e Cinema em Debate” (DIRCIN). O evento, que teve como objetivo realizar a interação entre cinema e direito, foi coordenado pelo professor-doutor Renato Bernardi e contou, ainda, com a presença da reitora Fátima Aparecida Cruz Padoan.

PROPG - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

  • O GÊNERO  “REPORTAGEM DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA” COMO OBJETO UNIFICADOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA NUMA PERSPECTIVA INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVA

  • O GÊNERO  “REPORTAGEM DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA” COMO OBJETO UNIFICADOR DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA NUMA PERSPECTIVA INTERACIONISTA SOCIODISCURSIVA

  • TORNA PÚBLICO o resultado do Exame de proficiência em língua estrangeira, realizado no dia 31 de agosto do corrente ano letivo, e dos pedidos de aproveitamento, nos termos do instrumento convocatório; Convocar os candidatos relacionados, nos termos do item 16.1, do Edital 016/2017, para a prova de conhecimentos específicos e desclassifica os candidatos que não compareceram para prestar a prova.
  • TORNAM PÚBLICAS normas e condições para a submissão de projetos interessados em pleitear bolsa de PÓS-DOUTORADO
  • TORNA PÚBLICO o resultado final das inscrições para o Programa de Iniciação Científica Voluntária (PICV) da UENP, com vigência de setembro de 2017 a agosto de 2018.