Logo Editora

 

QUEM SOMOS?

 

       A Editora UENP foi idealizada em 2013, mas foi a partir de 2018 que se deu a instalação efetiva de seus trabalhos como editora universitária. Desde o momento em que foi criada tem como objetivo publicar livros, cartilhas e manuais acadêmico-científicos advindos de pesquisas realizadas nos programas de pós-graduação stricto sensu e lato sensu, cursos de graduação, grupos de pesquisa e/ou projetos (ensino, pesquisa e/ou extensão) de nossa universidade, além de documentos originais produzidos pela UENP.
       O trabalho realizado por esta Editora vem contribuindo para a inserção da UENP em circuitos acadêmicos consistentes e legitimados, por meio do fomento à ciência, à divulgação do saber formal, às políticas públicas de valorização científica e cultural.

 

COMO PUBLICAR CONOSCO?

 

       A Editora UENP trabalha com fluxo contínuo, aceitando, portanto, submissões de originais fora de um período pré-estabelecido. O processo editorial completo gira em torno de 12 a 18 meses a contar do recebimento do original, o qual deve ser enviado para: . Até que a obra seja publicada, tem-se um longo trajeto, a saber: recebimento e conferência do original em consonância com as Normas Editoriais da Editora UENP (Orientações aos autores de livros, manuais e cartilhas), avaliação duplo cego por pareceristas ad hoc externos, análise dos pareceres e relatoria pelo Conselho Editorial, contato com os organizadores/autores informando a aprovação ou não da obra para publicação.
     Havendo aprovação, o texto segue para a etapa de preparação do texto, revisão pelos autores, design de capa e diagramação, revisão pelos autores, publicação e divulgação da obra no portal da UENP e redes sociais.
Nesse sentido, ao ser submetido à Editora UENP, o original somente integra o processo editorial quando atende às Normas Editoriais, as quais podem ser consultadas nos links a seguir:

 

Normas Editoriais da Editora UENP – Orientações aos Autores (Livros), 2ª edição:

https://uenp.edu.br/eduenp-normas-editoriais/26818-normas-editoriais-da-editora-uenp-orientacoes-aos-autores/file

Normas Editoriais da Editora UENP – Orientações aos Autores (Manuais e Cartilhas), 1ª edição:

https://uenp.edu.br/eduenp-normas-editoriais/26908-normas-editoriais-da-editora-uenp-orientacoes-aos-autores-manuais-e-cartilhas/file

 

       No mesmo e-mail em que o original da obra (Word) for encaminhado, o autor/organizador deverá anexar a Ficha de Apresentação de Originais com todas as informações solicitadas e disponível no link a seguir:

https://uenp.edu.br/editora-docs/formularios-e-documentos-diversos/18507-ficha-de-apresentacao-de-originais

 

 

EQUIPE TÉCNICA

Dra. Annecy Tojeiro Giordani – Coordenação Geral (Diretoria de Produção)

 

CONSELHO EDITORIAL

(pleno – UENP/Portarias nº 02/2022 e nº 02/2023 Editora UENP)

Dra. Alessandra Aparecida Silva – Ciências Agrarias
Dra. Aline Vanessa Sauer Zawadzik – Ciências Agrarias
Dr. Diego Resende Rodrigues – Ciências Biológicas
Dr. Denis Carlos dos Santos – Ciências da Saúde
Dr. Ilton Garcia da Costa – Ciências Sociais Aplicadas
Dr. Ricardo André Ferreira Martins – Linguística, Letras e Artes