A origem da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está alicerçada nas histórias de cinco Faculdades tradicionais localizadas na região do Norte do Paraná. Uma Instituição séria, com corpo docente capacitado e comprometido com o trabalho de ensino, pesquisa e extensão.

A UENP oferece aos estudantes várias opções de escolha profissional, com cursos que vão ao encontro de suas aspirações de sucesso. Com o propósito de alicerçar o desenvolvimento da região, do estado do Paraná e do País, a UENP atua na extensão universitária, no enriquecimento científico e na transferência de tecnologias nas diversas áreas do conhecimento.

Além disso, a UENP comprova sua atualidade e importância, apoiada numa estrutura dinâmica e participativa de todos os segmentos da comunidade acadêmica e externa, cujo organograma privilegia a participação de todos nas decisões importantes que guiam os rumos da Universidade.

Guiada por um processo de verticalização do ensino superior e preocupada com a formação de profissionais conscientes e socialmente responsáveis, a UENP amplia sua importância regional, o que faz com que todos que dele participam sintam o “orgulho de ser UENP”!

Fátima Aparecida da Cruz Padoan

Reitora