Na última sexta-feira (21/07), a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulgou, por meio da Comissão de Processo Seletivo de Vestibular (CPSV), o edital do Vestibular 2018. A novidade neste ano é a implantação da política de Ações Afirmativas na forma de cotas sociorraciais, que destinarão 40% das vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos de escolas públicas e outros 20% para autodeclarados negros e também oriundos de escola pública. As provas serão realizadas nos dias 19 e 20 de novembro de 2017.

O Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, abre inscrições para o processo seletivo de alunos regulares para a turma de 2018. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1 e 12 de agosto de 2017, diretamente pelo site do programa no endereço uenp.edu.br/index.php/pos-direito.

O acadêmico Eric Bortoletto Fortes, graduando do 5º ano do curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, retornou, na última semana, de intercâmbio realizado em Portugal. A mobilidade foi realizada por meio do programa de intercâmbio do Santander, com o apoio da Coordenadoria de Relações Internacionais da UENP.

A professora Nerynei Meira Carneiro, doutora em Letras, e a aluna Vânia Ribeiro, do curso Letras-Espanhol da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) - Campus de Jacarezinho, participaram, de 28 a 30 de junho, do “III Congresso Internacional Visões do Fantástico: O horror e suas formas”, na Universitat Autònoma de Barcelona - Espanha. A aluna do curso de Direito da UENP, Yana Vieira Campos, também participou do evento como ouvinte.

No domingo (23/07), quatro professores e dezesseis alunos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) iniciaram as atividades da Operação Rondon Regional. A UENP participará do projeto enviando duas equipes, que desenvolverão ações nos municípios Conselheiro Mairinck e Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do Paraná. Durante duas semanas, seguindo os moldes do Projeto Rondon Nacional, as equipes realizarão ações nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Justiça, Trabalho, Tecnologia e Produção e Comunicação. Mais oito municípios do norte pioneiro receberão alunos de outras 13 Instituições de Ensino Superior do Paraná.

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

  • O Professor Fábio Antonio Néia Martini, Diretor do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve convocar candidata abaixo relacionada, aprovada no Processo Seletivo para Estagiário do Campus, para comparecer até dia 31/07/2017 para aceite da vaga e entrega dos documentos.
  • DAR CONHECIMENTO da realização da banca de Defesa de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica. - Mestrando: Laerty Morelin Bernardini
  • DA CONHECIMENTO da realização da banca de Qualificação de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica. - Mestrando: Emmanuel Gustavo Haddad
  • O Professor Fábio Antonio Néia Martini, Diretor do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve convocar os candidatos abaixo relacionados, aprovados no Processo Seletivo para Estagiário do Campus, para comparecer até dia 28/07/2017 para aceite da vaga e entrega dos documentos.
  • O Professor Dr. Fábio Antonio Néia Martini, Diretor do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando o Edital nº 024/2017 – CJ, PUBLICA O RESULTADO FINAL do Teste Seletivo para Estagiário do Campus de Jacarezinho.