pdf ENSINO COMO PRÁTICA INVESTIGATIVA: reflexões teóricas, metodológicas e didáticas (Volume 03)

Este livro é resultado de pesquisas educacionais do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da UENP, uma valiosa contribuição à docência sobre as melhores abordagens educacionais, sobretudo em relação a estudantes com problemas de aprendizagem. Trata-se do quarto volume que abrange as áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Química, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguagens, Tecnologias na Educação Básica. Neste terceiro volume são discutidos temas como: Ensino de geografia, Matemática voltada para o cotidiano e Estudantes autistas, O estudo da estatística com o uso do software Geogebra, Análise de redação para o ENEM, Newsletter e educação financeira, Educação ambiental e Sexualidade no ensino das Ciências.