O curso de Licenciatura Plena em Matemática tem como objetivo proporcionar ao futuro licenciado uma formação básica em conteúdos matemáticos, bem como uma visão ampla e crítica dos problemas do processo de ensino e de aprendizagem desta disciplina.

O curso tem carga horária de 2.550 horas de conteúdos curriculares de natureza científico-cultural, distribuídas em quatro anos.

Procurando formar professores que assumam uma postura crítica, o curso também proporciona a oportunidade de fazer pesquisas em Educação Matemática e Tecnologias Educacionais, na área de Matemática, que serão apresentadas no trabalho de conclusão do curso.

A matriz curricular foi elaborada para envolver o aluno durante todo o curso em atividades ligadas ao ensino. Com esta orientação, desenvolvem-se as disciplinas que revisam e aprofundam conteúdos de matemática do Ensino Fundamental e Médio e os projetos que proporcionam ao aluno a oportunidade de vivenciar experiências pedagógicas relacionadas com a sua futura prática docente.

PERFIL DO PROFISSIONAL A SER FORMADO

Sendo o curso de Licenciatura Plena em Matemática o que trabalha a formação de profissionais para a docência frente ao desenvolvimento dos valores científicos ligados á realidade brasileira por meio da linguagem matemática e da resolução de problemas, pretende-se que o aluno graduado neste curso leve consigo o conhecimento dos diferentes aspectos desta linguagem que vão desde os conteúdos básicos, sua estrutura, sua história, tanto no seu estado atual como nas várias fases de evolução para que seja um agente transformador do meio no qual está inserido.

PROFESSORES DO CURSO DE MATEMÁTICA

MATRIZ CURRICULAR - LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

EMENTAS E OBJETIVOS DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO DE MATEMÁTICA

HORÁRIO DE AULAS