Inscrições para o SISU são prorrogadas até 14 de abril

Segunda, 12 Abril 2021 15:01

As inscrições para o processo seletivo SiSU foram prorrogadas até esta quarta-feira, 14 de abril. Podem se inscrever todos os estudantes que participaram do ENEM 2020 com nota superior a zero na redação. Neste ano, por meio do Sistema de Seleção Unificada, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) oferta 307 vagas nos 27 cursos de graduação nos campi de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. O resultado da chamada regular será divulgado na sexta-feira, 16.

Todas as informações sobre o SiSU na UENP podem ser acessadas por meio do endereço www.uenp.edu.br/sisu. As inscrições para participação no SiSU deverão ser efetuadas, exclusivamente, pela internet no site http://sisu.mec.gov.br/ , disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC).

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a categoria de concorrência à vaga no curso pretendido, sendo elas: Ampla Concorrência (60%); Cota Social (20%); e Cota Sociorracial (20%). O próximo passo é realizar a inscrição no SiSU 2021/1 pelo endereço www.sisu.mec.gov.br. Na sequência, o estudante deverá acompanhar a divulgação do resultado na página do SiSU e também na página da UENP, assim como o Edital de convocação para matrícula dos classificados no número de vagas diretamente no site da UENP.

Três passos ainda são considerados importantes no processo. Caso o candidato não seja classificado dentro do limite de vagas, ele deve manifestar interesse em participar da Lista de Espera diretamente no site do SiSU. Na sequência, após publicação da Lista de Espera, que será divulgado na página da UENP, o candidato deve confirmar seu interesse de vaga na UENP. E finalmente, após a confirmação de Interesse na vaga da UENP, o candidato deve ficar atento às chamadas para as matrículas que serão divulgadas, exclusivamente, na página da UENP.

SiSU

O SiSU é o sistema por meio do qual são selecionados estudantes a vagas em cursos de graduação disponibilizadas pelas instituições públicas e gratuitas de ensino superior que dele participarem.

Inscrições: 06/04/2021 a 14/04/2021;
Resultado da Chamada regular: 16/04;
Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 19/04 a 23/04;
Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 16/04 a 23/04;
Disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu: 26/04;
Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 27/04.

Última modificação: Quinta, 15 Abril 2021 09:59