Comissão divulga período de campanha e eleição para reitor e vice-reitor da UENP

Quinta, 24 Fevereiro 2022 13:07
Foto da fachada da reitoria em Jacarezinho; neste ano, duas chapas concorrem à eleição para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Foto da fachada da reitoria em Jacarezinho; neste ano, duas chapas concorrem à eleição para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade

A Comissão Eleitoral responsável pelo processo de Consulta à Comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) divulga período de campanha e a eleição para os cargos de reitor e vice-reitor da Instituição. A campanha eleitoral das chapas que tiveram registros homologados iniciou em 17 de fevereiro e segue até às 22h do dia 21 de março. A consulta à comunidade universitária será realizada no dia 25 de março, das 14h às 22h.

Neste ano, duas chapas concorrem à eleição. A chapa “Fábio Néia e Ricardo Campos” é composta pelo docente de Fisioterapia, Fábio Antonio Néia Martini (candidato a reitor), e pelo professor do curso de Geografia, Ricardo Aparecido Campos (candidato a vice-reitor). A chapa “Sgarbi e Anália Maria” é formada pelo docente do curso de Ciência da Computação, Éderson Marcos Sgarbi (candidato a reitor), e pela professora do curso de Matemática, Anália Maria Dias de Góis Picelli (candidata à vice-reitora).

Debates

A Comissão Eleitoral realizará três debates entre as duas chapas que concorrem à eleição. Os eventos serão realizados no dia 15 março, às 14h, no Auditório Thomaz Nicoletti, no Campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes; no dia 16 de março, às 20h, no auditório do PDE, do Campus de Jacarezinho; e no dia 17 de março, às 19h, no auditório do PDE, do Campus de Cornélio Procópio.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral é composta por representantes docentes, agentes universitários, discentes e da comunidade externa. O professor do curso de Direito, Renato Bernardi, e a professora do curso de Administração, Alessandra Cristina Furlan, foram nomeados para presidente e secretária, respectivamente, da Comissão.

Os representantes docentes são: Almir de Oliveira Ferreira (CJ/CCS); Carlos Eduardo Gonçalves Aggio (CCP/CCHE); Maria Renata de Mira Gobbo (CLM/CCT); Sonia Regina Leite Merege (CJ/CCHE), Teresinha Esteves da Silveira Reis (CLM/CCA), além dos professores Renato Bernardi (CJ/CCSA) e Alessandra Cristina Furlan (CCP/CCSA). A professora Christiane Luciana da Costa (CLM/CCB) está como suplente.

Os representantes Agentes Universitários são: Lucia Aparecida da Cruz Rodrigues (CCP) e Robson Aparecido Dezidero (CJ); o suplente é Izaias Alves da Silva (CLM). A representante discente é Letícia Maire Silva Santos (CCSA/CJ) e o representante da comunidade externa é o advogado, doutor Lucas Augusto Pinheiro, indicado pela OAB/PR.

Sorteio das chapas

No dia 23 de fevereiro, às 14h, na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria, foi realizado o sorteio da ordem em que os nomes das chapas constarão na cédula de votação. A sessão contou com a participação do presidente da Comissão Eleitoral, professor Renato Bernardi, e dos membros Teresinha Esteves da Silveira Reis, Sônia Regina Leite Merege, Alessandra Cristina Furlan, Christiane Luciana da Costa. Também participaram do sorteio a candidata à vice-reitora, professora Anália Maria Dias de Góis Picelli, e Isabele Cristine Klosienski da Silva, que representou a chapa Fábio Néia e Ricardo Campos.

Após a demonstração do material de sorteio, conferência dos nomes das chapas por todos os presentes, o presidente da Comissão sorteou a chapa “Sgarbi e Anália Maria” para a primeira posição na ordem da cédula eleitoral, ficando a chapa “Fábio Néia e Ricardo Campos” na segunda posição. Os presentes acompanharam os trabalhos do início ao fim e não houve oposição ao resultado.

Última modificação: Quinta, 24 Fevereiro 2022 13:39