PFI realiza reunião com equipes para discutir estratégias e planejamento

Sexta, 10 Fevereiro 2023 14:05
Participaram da reunião os coordenadores, professores, bolsistas e demais profissionais atuantes no Paraná Fala Idiomas Participaram da reunião os coordenadores, professores, bolsistas e demais profissionais atuantes no Paraná Fala Idiomas

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, na tarde de quarta-feira, 8 de fevereiro, reunião para discutir estratégias de oferta e planejamento do Programa Paraná Fala Idiomas (PFI) na UENP. O Programa abrange os cursos de inglês, francês e espanhol e tem como objetivo o aprimoramento das capacidades científica e acadêmica em língua estrangeira de toda comunidade universitária.

A reunião contou com a participação de coordenadores, professores, bolsistas e demais profissionais atuantes no PFI. Ministrada pela professora Eliane Segati Rios, coordenadora estadual do Paraná Fala Idiomas, a reunião teve como principal finalidade acompanhar as atividades ofertadas pelo Programa, discutir estratégias de divulgação entre a comunidade acadêmica e acompanhar o desempenho e desenvolvimento dos cursos durante o semestre.

“A participação da UENP neste projeto é de grande importância. É um momento de fortalecimento. Fico muito feliz em poder acompanhar e fazer parte dessa história e, mais ainda, poder contribuir com a nossa Universidade, nossa comunidade universitária, para que se fortaleça a pró-eficiência linguística e que esta proficiência seja o caminho de articulação do desenvolvimento científico, acadêmico, linguístico e cultural”, destacou Eliane.

O Programa Paraná Fala Idiomas (PFI) visa apoiar o processo de internacionalização das Universidades Estaduais do Paraná, com foco no desenvolvimento científico e tecnológico, sendo considerado referência em política linguística, em nível nacional e internacional, contemplando qualificação nos idiomas Inglês, Francês e Espanhol para toda a comunidade acadêmica, favorecendo estudantes de graduação e pós-graduação, além de professores e agentes universitários.