Fábio Néia e Ricardo Campos tomam posse como reitor e vice-reitor da UENP

Segunda, 31 Outubro 2022 09:26 por Assessoria de Comunicação Social

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira, 22 de julho, os professores Fábio Antonio Néia Martini e Ricardo Aparecido Campos, foram empossados reitor e vice-reitor, respectivamente, da Universidade Estadual do Norte do Paraná. O evento ocorreu no Conjunto Amadores de Teatro (CAT), em Jacarezinho.

Fábio e Ricardo foram nomeados pelo governador em exercício do Estado do Paraná, Darci Piana, em 6 de junho de 2022, por meio do decreto Estadual nº 11.309, para o quadriênio 2022-2026. Eles substituem a professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan e o professor Fabiano Gonçalves Costa nos cargos.

Em seu discurso, o reitor empossado, Fábio Néia, afirmou o comprometimento com a Universidade. “O compromisso do Reitorado de uma Universidade vai além do aprendizado que ocorre dentro de uma sala de aula. Assumo a responsabilidade de defender a universidade pública, gratuita e autônoma, um ponto crucial para que a UENP cumpra a sua razão de existir, um compromisso com a sociedade que a financia. Compartilhamos todos do amor pela UENP e, por ele, me comprometo a dar continuidade no grandioso trabalho”, ressaltou.

O reitor agradeceu ao apoio das autoridades acadêmicas e políticas durante o discurso. Recordou seu percurso acadêmico e na administração universitária e acentuou a importância da Universidade para as regiões onde estão inseridas. “A nossa Universidade, assim como as demais coirmãs do Estado do Paraná, são promotoras de desenvolvimento regional e social, trazendo prosperidade e inclusão nas suas regiões de atuação”.

O vice-reitor Ricardo Campos relembrou sua trajetória e agradeceu a confiança da comunidade acadêmica no período eleitoral. “Trabalho na Universidade há mais de 15 anos na UENP e, nem de longe, imaginava a possibilidade de contribuir diretamente para alcançar aquilo que sempre imaginei em prol da Universidade”, disse. Gostaria de agradecer àqueles que confiaram em nossa chapa e, sem medir esforços e sacrifícios, trabalharam para que fosse vitoriosa. Tenham certeza de que trabalharemos desmedidamente para fazer jus à confiança que em nós depositaram. A UENP agora somos nós. Portanto, vamos ao trabalho”, afirmou Ricardo.

Após oito anos à frente da gestão da Universidade, a professora Fátima Padoan partilhou a satisfação e felicidade por ter conduzido a UENP durante esse tempo. “Conquistar a confiança da comunidade acadêmica da UENP por dois mandatos sucessivos e ter enfrentado com coragem, responsabilidade, serenidade, engajamento e dedicação os desafios impostos e fechar esse ciclo com a certeza de que realizamos, nesta gestão, o melhor trabalho que pudemos diante das condições que se apresentaram é para mim um motivo de grande felicidade e orgulho”, ressaltou.

Fátima ainda manifestou o desejo de uma boa gestão aos novos reitores. “Fábio e Ricardo, desejo a vocês e a suas equipes pleno sucesso, muita sorte e entusiasmo para a realização de todos os sonhos e projetos que cultivam e venham a cultivar”, estima Fátima.

Participaram da solenidade, Aldo Nelson Bona, superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná; Samia Saad Gallotti Bonavides, subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, representando o Ministério Público do Estado do Paraná; Gisele Miyoko Onuki, coordenadora de Ensino Superior da SETI; o deputado Federal, Pedro Lupion; o deputado Estadual, Luiz Cláudio Romanelli; Marcelo Palhares, prefeito de Jacarezinho; Amin José Hanouch, prefeito de Cornélio Procópio; Mariano Adolfo Pacher, reitor da Universidad de Canindeyú, no Paraguai; reitores das Universidades Estaduais do Paraná; diretores dos campi universitários da UENP; pró-reitores; diretores dos Centros de Estudos; docentes; agentes universitários e discentes, além de familiares e amigos dos reitores.

Última modificação: Terça, 25 Julho 2023 09:29