Projeto da Reitoria de redução de carga horária é aprovado pelo CAD

Segunda, 20 Novembro 2023 16:07

O Conselho de Administração (CAD) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) aprovou, no último dia 17, a redução da carga horária de docentes coordenadores de cursos da Universidade. A aprovação ocorreu durante a reunião ordinária do CAD, realizada na Sala dos Conselhos da Reitoria da UENP.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, comenta que a demanda era um antigo pedido dos professores. “Os professores da UENP solicitavam esta diminuição na carga horária enquanto estivessem na coordenação, justamente para que pudessem desenvolver melhor as atividades que o cargo de coordenador demanda”, explica.

Segundo a pró-reitora de Recursos Humanos, Maria José Quina Galdino, os docentes que ocupam os cargos de coordenadores de cursos de Graduação, de Pós-graduação Lato sensu na modalidade de Residência e Stricto sensu assumirão, no mínimo, quatro horas/aula semanais que constem nos projetos pedagógicos dos cursos da UENP. “Anteriormente, o mínimo era de oito horas. Nossos coordenadores têm muitas atribuições e essa diminuição da carga horária seria uma forma de reconhecer o esforço deles com as demandas do cargo”, finaliza.

Participaram da reunião do CAD, além do reitor e da pró-reitora de Recursos Humanos da UENP, o vice-reitor, Ricardo Aparecido Campos; o pró-reitor de Administração e Finanças, Nilson César Bertoli; o pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional, Felipe Scala Frâncica; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rui Gonçalves Marques Elias; os diretores do Campus de Cornélio Procópio, Vanderléia da Silva Oliveira, de Jacarezinho, Luiz Fernando Kazmierczak, e Luiz Meneghel, em Bandeirantes, Ricardo Castanho Moreira; a diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes do Campus de Cornélio Procópio, Ana Paula Franco Nobile Brandileone; a representante docente, Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo.

Última modificação: Terça, 21 Novembro 2023 10:47