Mais de 150 crianças participam da primeira edição do Parque em Movimento da UENP

Sexta, 01 Março 2024 11:20
No evento, as crianças puderam participar de diversas atividades recreativas No evento, as crianças puderam participar de diversas atividades recreativas

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, no sábado, 24 de fevereiro, a primeira edição do projeto “Parque em Movimento”. A ação foi realizada no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP e contou com a participação de mais de 150 crianças de Jacarezinho.

Com diversas atividades recreativas para todos os públicos, a nova iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UENP acontecerá em um sábado a cada dois meses, sempre com um tema diferente. Nesta primeira edição, a temática foi “Recreação”. As próximas edições destacarão os temas música, dança, lazer e natureza.

De acordo com o pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP, Rui Gonçalves Marques Elias, o “Parque em Movimento” será uma ação para que a população se aproxime do espaço, usufrua dos projetos desenvolvidos no local e também para que a comunidade interna consiga desempenhar suas atividades nesse ambiente. “Com essa iniciativa, oportunizamos espaço para extensão, ensino e, futuramente, pesquisa para nossos estudantes e professores”, salientou.

O coordenador da ação, Ricardo de Oliveira, destaca que o evento foi um sucesso. “O público participou de atividades recreativas como cama elástica, xadrez gigante, futebol, pular corda, queimada, escorrega lona, pintura facial, bambolê e vôlei. Foi uma tarde de muitas brincadeiras, risadas e diversão. Famílias inteiras vieram até o Parque e não se arrependeram. Estamos empenhados para a próxima edição ser ainda melhor”, acrescentou.

Segundo o assessor técnico do Parque Universitário, Fernando Bessa Gonçalves, a primeira edição do “Parque em Movimento” atraiu um público muito diverso. “Recebemos, aqui, desde crianças a adultos vindos de várias partes da cidade. Isso indica que a cidade de Jacarezinho está se familiarizando cada vez mais com o espaço do Parque Universitário. Ver o Parque lotado de famílias e ver esse espaço amplo e gostoso para um dia de lazer não tem preço”, completou.

A moradora do bairro Aeroporto, Ana Kelly, levou o filho Renan, de 6 anos, para passar o sábado no Parque e se surpreendeu com o desenvolvimento do filho na prática de mountain bike, uma das atividades ofertadas no evento. “O evento foi maravilhoso. Meu filho brincou demais e aproveitou muito. Neste horário, ele estaria em casa assistindo à televisão ou mexendo no celular, neste calor que está agora. Hoje, ele brincou de tudo e ainda está andando naquela bicicleta grande sozinho! A UENP está de parabéns pelo evento”, agradeceu.

A estudante Sabrina Batista Faria, de 16 anos, aproveitou o “Parque em Movimento” ao lado de seu irmão mais novo, Gustavo. “Gostamos muito do evento, joguei bola e fiz de quase tudo, só não fui no escorrega-lona. Me diverti bastante", afirma. Já Mateus Soares, de 12 anos, se deslocou do bairro Pompéia para se encontrar com o grupo de amigos que convidou para o evento. “Brinquei bastante, joguei bola, escorreguei na lona e comi algodão doce. Vim com vários amigos meus para brincar aqui hoje, foi muito legal”, garantiu.

Maria Cristina de Souza, mãe do Iago, de 8 anos, é moradora da zona rural, mas não hesitou participar do evento. “Eu moro na zona rural em Jacarezinho, soube do evento e trouxe meu filho. Ele já fez karatê aqui no Parque um tempo atrás. O evento foi muito legal. Gostamos demais”, finalizou.