UENP recebe R$660 mil em emenda para aquisição de carros e reforma

Sexta, 12 Abril 2024 16:23

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu, nesta sexta-feira (12), quatro novos carros adquiridos com emenda parlamentar de aproximadamente R$ 512 mil do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli. A solenidade de entrega foi realizada no pátio da Reitoria da UENP, em Jacarezinho, e contou com a presença da comunidade universitária da Instituição. Durante o evento, foram anunciados novos recursos de mais de aproximadamente R$ 150 mil para reforma do Auditório do Centro de Ciências da Saúde da Universidade.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, agradeceu ao deputado Romanelli pelo apoio à Universidade. “Somos muito gratos pelo constante apoio à UENP, apoio este que tem fortalecido, cada vez mais, a nossa Instituição. Os novos veículos são mais seguros e garantem uma melhora no desenvolvimento das atividades que exigem deslocamento. O Romanelli é parceiro da UENP há muito tempo, um amigo da Universidade, e sempre nos apoia em diversos âmbitos, inclusive em relação a emendas que são aplicadas em melhorias estruturais da nossa Universidade. Esse apoio é indispensável para que consigamos atingir nossos objetivos como Instituição e honrar nosso compromisso com o ensino superior público e com o desenvolvimento da região Norte do Paraná”, disse.

Na ocasião, Romanelli destacou a luta pela Universidade e pelo ensino superior público. “Estamos, dia após dia, construindo a educação superior pública no Paraná. Nosso desafio é imenso. Saibam que sempre poderão contar comigo, pois sabemos da importância da UENP para nossa região, Universidade que é fruto de muita luta, principalmente pela autonomia da Instituição. Agradeço a oportunidade e ressalto que vamos continuar trabalhando em novos recursos e novas ações que estão em andamento para beneficiar a UENP e também o Norte do Paraná. Reforço, ademais, meu compromisso de trabalhar sempre pela nossa UENP”, finalizou.

Também participaram do evento os pró-reitores de Administração e Finanças, Nilson César Bertoli; de Extensão e Cultura, Rui Gonçalves Marques Elias; de Graduação, Juliana Telles Faria Suzuki; de Planejamento e Avaliação Institucional, Felipe Scala Frâncica; de Pesquisa e Pós-Graduação, Jorge Sobral da Silva Maia; e de Recursos Humanos, Maria José Quina Galdino; os diretores e vice-diretores do Campus de Cornélio Procópio, Vanderléia da Silva Oliveira e Rudolph dos Santos Gomes Pereira; do Campus de Jacarezinho, Luiz Fernando Kazmierczak e Ana Paula Belomo Castanho Brochado; e do Campus Luiz Meneghel, Ricardo Castanho Moreira e Ademir Zacarias Junior; agentes universitários, estagiários e professores da UENP.

Última modificação: Sexta, 12 Abril 2024 16:26