UENP promove segunda edição do Parque em Movimento neste sábado, 27

Terça, 23 Abril 2024 10:32
A segunda edição do evento tem como tema "Um dia de diversão" A segunda edição do evento tem como tema "Um dia de diversão"

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promoverá, neste sábado, 27 de abril, a segunda edição do projeto “Parque em Movimento”. A ação será realizada no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação a partir das 13h, com diversas atividades recreativas para todos os públicos.

Iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade, o “Parque em Movimento”, acontece em um sábado a cada dois meses. Para o pró-reitor, Rui Gonçalves Marques Elias, a ação, além de ser importante para as atividades de extensão, pesquisa e ensino, tem grande relevância para a comunidade que está sendo atendida.

“O evento tem dois objetivos, oferece à comunidade de Jacarezinho e região mais uma opção de lazer e cultura aos finais de semana e possibilitar aos alunos da UENP colocar em prática os projetos que, muitas vezes, durante os dias da semana, eles não tem a oportunidade de realizar. A participação nesses eventos coloca nossos alunos em contato direto com a comunidade, onde existe muita troca, o aluno vem com o conhecimento a ser repassado e também aprende com a comunidade assistida”, frisa Rui.

“A primeira edição foi um sucesso e devido a muitos pedidos a segunda edição será mais um dia de recreação com atividades para a família”, destacou o coordenador da ação, Ricardo de Oliveira. Entre as atividades recreativas para os participantes estão cama elástica, pular corda, futebol, vôlei, pintura facial, escorrega lona, pintura de desenhos e xadrez gigante. “Nós contamos com a presença de toda a família para aproveitar o dia de diversão. Não esqueçam de trazer sua garrafa para beber água, passar repelente e protetor solar, utilizar boné e roupas confortáveis, além de trazer uma toalha para secar as crianças”, apontou.

A segunda edição do evento também terá ações voltadas à saúde. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Luís participará do Parque em Movimento, aferindo pressão arterial e glicemia capilar, além de promover a vacinação contra a gripe para as pessoas do grupo prioritário que ainda não se vacinaram.

Fazem parte do grupo prioritário para a vacinação crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, idosos com 60 anos ou mais. Também podem se vacinar quilombolas; população em situação de rua; trabalhadores da saúde; professores; pessoas com doenças crônicas tão transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes em medidas socioeducativas; povos indígenas; caminhoneiros; trabalhadores portuários; força de segurança, salvamento e Forças Armadas; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; pessoas com deficiência permanente; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Parque em Movimento: Um dia de diversão
Data: 27 de abril (Sábado)
Horário: das 13h às 17h
Local: Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP – Av. Marciano de Barros, 700 - Bairro Estação, Jacarezinho/PR – próximo ao Jardim São Luís.

Última modificação: Quarta, 24 Abril 2024 13:06