Galpão Cultural Romano Nunes “Cabelo”

O Galpão Cultural Romano Nunes “Cabelo” está situado ao prédio da Reitoria da UENP. É, portanto, um espaço destinado exclusivamente para a realização de projetos culturais da Universidade e da comunidade externa. Atualmente, são realizadas Oficinas culturais no espaço, as quais são ministradas por agentes culturais voluntários.

Cronograma das Atividades:
  • Segundas- feiras, 9h: Oficina de Artes Visuais
  • Terças-feiras, 19h30: Oficina de Capoeira Contemporânea
  • Quartas-feiras, 17h30: Oficina de Percussão
  • Sextas-feiras, 14h: Oficina de Artes Visuais

Obs 1. Os interessados poderão se inscrever em mais de uma oficina.

Museu Dom Ernesto

O Museu Dom Ernesto de Paula está situado à Avenida Getúlio Vargas, 305. Parte da história dos 87 anos da diocese de Jacarezinho pode ser  ser rememorada e revisitada em espaço aberto ao público. O Museu, que foi inaugurado em 2013, é fruto de um convênio entre a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e diocese de Jacarezinho.

O Museu Dom Ernesto conta com seis salas para mostra permanente, sendo uma para exposição de fotografias, uma de paramentos, uma de música Santa Cecília, uma de imagens sacra, uma sala cofre e a sala Catedral. O ambiente possui ainda uma sala destinada às exposições temporárias, além do centro de documentação que reúne, em seu acervo, um extenso arquivo de documentos diocesanos.

Atualmente, o espaço acolhe diversas atividades culturais realizadas pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, tais quais, o Salão de Artes Visuais de Jacarezinho e a Mostra de Arte Afro-brasileira da UENP.