Calendário de Eventos

Enade 2013
Sexta-feira, 16 Agosto 2013

bn-enade2013

Iniciou na terça-feira, 09 de julho, o processo de inscrição dos estudantes habilitados ao Enade 2013. Devem ser inscritos, pela UENP, todos os alunos caracterizados como ingressantes ou concluintes dos cursos que conferem diploma de bacharel em Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária. O prazo para inscrição encerra-se no dia 16 de agosto de 2013.

Nos termos da legislação vigente, serão caracterizados como ingressantes aqueles que iniciaram o curso com matrícula no ano de 2013 e que tenham até 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária mínima do currículo no término do período previsto para inscrições. Serão caracterizados como concluintes todos os estudantes que atendam uma das seguintes situações: (1) tenham expectativa de conclusão do curso a ser avaliado pelo Enade 2013 até julho de 2014; (2) contem com percentual superior a 80% (oitenta por cento) de cumprimento da carga horária mínima do currículo do curso a ser avaliado pelo Enade 2013 até o término do período de inscrição.

A inscrição dos estudantes (ingressantes e concluintes) dos cursos convocados para o Enade deverá ser realizada pelos coordenadores, conforme orientações do Manual Enade/2013, por meio da página da internet http://enade.inep.gov.br . É recomendável que o coordenador não retarde as atividades, evitando os congestionamentos comuns ao período final de inscrição.

Para o processo de inscrição, é imprescindível o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do estudante, o número da carteira de identidade (CI) e, especialmente, endereço completo e atualizado, além da indicação das necessidades especiais de atendimento (físico, visual e/ou auditivo) e dados escolares (ano de conclusão do ensino médio, ano de início de graduação e turno de frequência ao curso).

O período de 20 a 30 de agosto é destinado à divulgação pública da lista de estudantes inscritos, à retificação ou inscrição intempestiva de estudantes e à alteração de localidade da prova.
As provas do Enade 2013 serão aplicadas no dia 24 de novembro de 2013, com início às 13h, horário oficial de Brasília. Com relação aos ingressantes, estes serão inscritos, embora fiquem dispensados da participação no exame.

É importante lembrar que o Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, ou seja, de participação obrigatória para todos os estudantes em fase de conclusão do curso de graduação, sendo que a situação de regularidade em relação à presença na prova será inscrita no histórico escolar do estudante.