Professores da UENP participam de coletâneas sobre Direitos Humanos

Quinta, 04 Mai 2023 10:48 por Editor da Comunicação Social

A obra “Direitos Humanos em Perspectiva” (volume 2), recentemente publicada, busca aprofundar estudos sobre ética, valorização e, consequentemente, apoiar o estado democrático de direito. A publicação conta com a participação dos professores Suédina Brizola Rafael Rogato; João Vicente Hadich Ferreira e Fábio Antônio Gabriel, da Universidade Estadual do Norte do Paraná.

A obra reúne vários artigos que destacam diversas interfaces dos direitos humanos em diálogo principalmente com a educação e a filosofia. O livro conta com a participação de autores de diversas instituições como da procuradora do Estado do Paraná, em Jacarezinho, professora Mércia Miranda Vasconcellos Cunha, e também do professor Pedro Cebola Mazi, da Faculdade de Filosofia da Universidade Eduardo Mondlane – Maputo, Moçambique.

No prefácio, a professora Eliane Maio (UEM) destaca que a obra “proporciona aprofundar conhecimentos científicos sobre a temática discutida. São oito capítulos que envolvem a narrativa de diálogo, discernimento e articulações sobre religião, saúde mental, inclusão, pessoas idosas, grupos de estudos e atuações sobre Direitos Humanos”. A apresentação do livro foi realizada pela professora Lucimar Araújo Braga (UEPG).

O ebook gratuito da obra está disponível em www.coletaneascientificas.com

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho (CCSA/CJ) e a Coordenação do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Licitações, Contratos e Processo Administrativo Disciplinar com foco em demandas municipais, no uso de suas atribuições e conforme a legislação vigente, TORNAM PÚBLICO A abertura das inscrições para participação no Evento de Extensão I SEMINÁRIO DE DIREITO ADMINISTRATIVO - aula inaugural do CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM LICITAÇÕES, CONTRATOS E PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR COM FOCO EM DEMANDAS MUNICIPAIS.

•  Altera a composição do Conselho Técnico-Administrativo da Clínica de Odontologia.

• Nomeia a composição docente na Comissão Executiva de Colegiado e as Coordenações Acadêmicas do curso de Pedagogia do Campus de Jacarezinho da UENP.

•  Nomeia a composição discente nas Comissões Executivas dos Colegiados dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Nomeia a composição docente na Comissão de Pesquisa do Campus de Jacarezinho.