UENP realizará o I Colóquio de Cultura Afro-Brasileira

Quinta, 19 Novembro 2015 16:51 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e do diretório Acadêmico Doutor Reinéro Antônio Lérias (DADRAL), realizará no amanhã, dia 20, Dia Nacional da Consciência Negra, o I Colóquio de Cultura Afro-Brasileira da UENP com o tema “O negro no espaço universitário”. O evento terá início às 19h, no prédio do PDE, dos Centros de Letras Comunicação e Artes e Ciências Humanas e da Educação (CLCA/CCHE), Campus de Jacarezinho.

Sob a coordenação do professor-doutor Alexander Gonçalves, do departamento de Filosofia, o colóquio tem por meta levar ao âmbito acadêmico e à comunidade externa, manifestações artístico-culturais da cultura afro-brasileira que provoquem discussão de questões referentes às relações étnico-raciais no contexto brasileiro. Neste sentido, o evento também pretende provocar uma reflexão mais apurada sobre o tema no contexto universitário da UENP. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da UENP.

A partir das 19h, os acadêmicos serão recepcionados pela Bateria Capiau e, logo após, haverá uma apresentação musical com Bruno Porfírio. O cerimonial de abertura da I Mostra de Arte Afro-Brasileira “Liberdade” acontecerá às 19h50 e antecederá a apresentação de Robson Henrique Barbosa, que declamará o poema “O Navio Negreiro”, de Castro Alves. Às 20h25, haverá apresentação do grupo de capoeira Modelo e Cidadania, além de uma apresentação cultural “Cantiga dos Orixás”, pelo grupo Povo de Axé. A mesa-redonda “O negro no contexto universitário”, que começará às 21h, debaterá questões étnico-raciais, envolvendo temas como as cotas raciais e as políticas públicas atuais, o racismo e o direito, objetivando apresentar o tema sob múltiplas perspectivas.

Última modificação: Quinta, 19 Novembro 2015 17:04

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado