Professores e servidores da UENP participam dos Jogos das Universidades Estaduais

Quinta, 08 Dezembro 2022 11:56
Ao todo, 18 professores e servidores da UENP participaram dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná Ao todo, 18 professores e servidores da UENP participaram dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná

Professores e servidores da Universidade Estadual do Norte do Paraná participaram da 26ª edição dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná, o JOSUEPAR. A delegação da UENP participou em oito modalidades esportivas, no masculino e feminino. Ao todo, 18 professores e servidores fizeram parte dos jogos.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) foi a anfitriã do evento, que aconteceu em Guarapuava, entre os dias 25 a 27 de novembro. O Josuepar tem como objetivo promover o intercambio esportivo, recreativo e cultural entre os servidores e docentes das sete instituições de ensino superior do Paraná: Universidades Estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), UENP e Unicentro.

O pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP, Rui Gonçalves Marque Elias, destaca que o Josuepar é uma oportunidade de os servidores das universidades estaduais do Paraná se confraternizarem através do esporte. “Apesar de se enfrentarem durante os jogos, no evento ocorre um grande clima de confraternização e amizade. É um tempo também de reencontrar colegas de trabalho em um ambiente descontraído e de festa. Momentos assim proporcionam oportunidade para conhecer as outras universidades e criam oportunidades de desenvolvimento de trabalhos em rede entres as IES”, relata.

A última edição dos jogos havia acontecido em 2015. Na edição de 2022, foi a primeira vez que as sete universidades estaduais participaram do evento, reunindo mais de 250 servidores. Ao todo, foram 13 modalidades esportivas: basquete, beach tênis, bolão, corrida, canastra, futsal feminino, futebol livre, futebol meio século, natação, sinuca, truco, voleibol e xadrez.

A próxima edição dos JOSUEPAR será realizada de 7 a 10 de setembro de 2023, em sede a ser definida pela APIESP. Todos os servidores e servidoras da UENP estão convidados a participar!

Última modificação: Quinta, 08 Dezembro 2022 11:59