UENP divulga processo seletivo para moradia estudantil

Terça, 11 Abril 2023 11:21
A Moradia Estudantil é uma maneira de garantir a permanência estudantil na Universidade, assegurando a inclusão social de alunos com baixa renda A Moradia Estudantil é uma maneira de garantir a permanência estudantil na Universidade, assegurando a inclusão social de alunos com baixa renda

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, através do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), divulgou o processo de seleção de estudantes dos cursos de graduação presencial para preenchimento das vagas da Moradia Estudantil. Ao todo, são 18 vagas distribuídas entre os três campi da instituição.

As inscrições vão até o dia 28 de abril, devem ser feitas de forma online, através do preenchimento de formulário eletrônico, disponível AQUI, e o candidato precisa anexar a documentação necessária.

Confira o edital AQUI.

Para concorrer, os interessados devem estar regularmente matriculados em um curso de graduação presencial da UENP, em primeira graduação; ter família nuclear residindo fora dos municípios onde estão instalados os campi; e estar ciente e atender ao disposto na Resolução nº011/2019 CEPE/UENP, que institui o Regimento da Moradia Estudantil da UENP.

A seleção será realizada pelo NAE e por profissional da Assistência Social, indicado pela UENP, e terá como base a pontuação dos critérios de avaliação socioeconômica do candidato e da família.

Vagas

A moradia estudantil do Campus de Jacarezinho e do Campus de Cornélio Procópio oferecem sete vagas cada, sendo cinco masculinas e duas femininas. Já para o Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, são duas vagas masculinas e duas femininas.

Última modificação: Quinta, 18 Mai 2023 11:12