CRI divulga edital para mobilidade discentes de pós-graduação

Quinta, 19 Outubro 2023 10:56

A Universidade Estadual do Norte do Paraná, através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), divulgou abertura de inscrições para mobilidade acadêmica internacional de discentes de pós-graduação.

Confira o edital AQUI.

As inscrições devem ser realizadas até 24 de novembro, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O edital oferta uma bolsa técnica, no valor mensal de R$6.864,00 por três meses para mobilidade acadêmica em países da Europa ou América do Norte.

O objetivo é fomentar a consolidação da política de internacionalização da pós-graduação da UENP, por meio de atividades de mobilidade acadêmica que visam a fortalecer as relações internacionais entre as universidades para o desenvolvimento de ações diversas, a saber: aprimoramento de técnicas científicas, troca de experiências com centros internacionais, produção científica internacional, participação de cursos e seminários de curta duração, entre outras atividades.

A concessão da bolsa é oriunda da ação conjunta entre CRI, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI) e Fundação Araucária (FA) e sua implantação está sujeita ao cronograma financeiro da Fundação.