UENP divulga edital de mobilidade para estudantes de pós-graduação

Quinta, 09 Novembro 2023 15:48

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e a Fundação Araucária, divulga seleção de discentes de pós-graduação da Instituição para mobilidade acadêmica em países da América do Norte ou Europa. As inscrições vão até 24 de novembro.

Confira o edital completo AQUI.

O edital, que tem como objetivo fomentar a consolidação da política de internacionalização da pós-graduação da UENP, oferta uma bolsa mensal de R$ 6.864,00 com duração de três meses. A bolsa é ofertada por meio do Programa de Apoio ao Fomento e Consolidação da Política de Internacionalização das Instituições Estaduais de Ensino Superior da Fundação Araucária.

Para participar, o estudante deverá ser brasileiro e vinculado a um programa de pós-graduação da UENP, ter proficiência em língua estrangeira, não ter realizado intercâmbio durante o programa, além de apresentar plano de trabalho aprovado e carta de aceite da instituição de destino.