Estudantes da UENP terão e-mail institucional a partir de março

Quarta, 06 Março 2024 14:33
NTI da instituição oferece diversos serviços para discentes e docentes NTI da instituição oferece diversos serviços para discentes e docentes

O Núcleo de Tecnologia e Processamento da Informação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) passará a ofertar, a partir de março, o e-mail institucional para todos os estudantes. Os estudantes ingressantes e veteranos terão acesso ao serviço.

Solicite seu e-mail institucional AQUI.

Atualmente, o NTI oferece diversos serviços web para discentes, entre eles, o acesso gratuito aos Periódicos do Portal Capes, com diversos artigos publicados em âmbito nacional e internacional; a plataforma Minha Biblioteca, um acervo virtual com mais de 12 mil títulos; e a Gnuteca, um sistema de gerenciamento das bibliotecas da Universidade.

Além dos serviços ofertados aos estudantes, o NTI também conta com serviços voltados aos docentes, como o Certificado Pessoal da Rede Nacional de Pesquisa, que proporciona uma robusta infraestrutura para a emissão de certificados digitais e chaves de segurança e fortalece a segurança e a autenticidade das transações digital na comunidade educacional e de pesquisa. É ofertado também o acesso à plataforma Google Workspace, ao sistema de Conferência Web do RNP e ao Sistema de Protocolo Integrado – E-protocolo.

Confira os serviços e os tutoriais no site do NTI/UENP.

Última modificação: Quarta, 06 Março 2024 14:43