UENP realizará mutirão de limpeza de riacho no Parque Universitário

Quinta, 21 Março 2024 16:07

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promoverá, neste sábado, 23 de março, um mutirão de limpeza para retirar resíduos sólidos que poluem o Riacho Belo Horizonte, de Jacarezinho. A ação ocorrerá a partir das 8h da manhã no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação da UENP, por onde passa um curso d’água do riacho. A ação será realizada em parceria com a Assessoria de Gestão das Políticas de Sustentabilidade (AGPS) da UENP e o curso de Ciências Biológicas do Campus de Jacarezinho.

De acordo com o assessor técnico do Parque, Fernando Bessa Gonçalves Vieira, a atividade contará com a participação de voluntários da comunidade interna e externa da instituição. “O Mutirão é o primeiro movimento de uma série de iniciativas que visam recuperar a saúde desse corpo hídrico e do ambiente do Parque Universitário de maneira geral. Para uma experiência mais segura, usem calças e camisetas compridas, além de botas e chapéu. O uso de repelente e protetor é indispensável”, informa Fernando.

O Mutirão será dividido em grupos e serão disponibilizados luvas e sacos para que os participantes recolham os resíduos sólidos. “Além de exercer a cidadania e cuidado com a natureza, o voluntário também terá a oportunidade de muito aprendizado. Para nós é muito importante essa aproximação da Universidade com a comunidade jacarezinhense. Participem com a gente”, convida.

Acesse o link do formulário e faça seu cadastro AQUI.