UENP inicia ano letivo de 2024 nesta segunda, 8 de abril

Sexta, 05 Abril 2024 11:51

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) iniciará as aulas do ano letivo de 2024 na próxima segunda-feira, dia 8 de abril. Para recepcionar ingressantes e veteranos, as Pró-Reitorias de Graduação e de Extensão e Cultura, os Campi e os Colegiados de curso prepararam atividades especiais para apresentar a Instituição e divulgar a campanha #AquiaRegraÉoRespeito.

Confira a programação da Semana de Recepção ao Ingressante AQUI.

Na página disponível no site da UENP, os estudantes podem acessar informações sobre os cursos de graduação, o calendário acadêmico, o Guia do Estudante e a campanha contra o trote. Também estão disponíveis informações sobre acolhimento ao estudante, como o Núcleo de Apoio e Assistência Estudantil, com apoio psicológico, pedagógico e moradia estudantil.

“É uma grande alegria receber novos alunos na nossa Instituição. A partir de agora, vocês darão início a uma nova jornada rumo ao aprendizado e ao conhecimento. Saibam que, aqui, vocês encontrarão um ambiente acolhedor, com diversas oportunidades em Ensino, em Pesquisa e em Extensão, que, certamente, enriquecerão as suas trajetórias. A Reitoria da UENP está à disposição para ajudá-los no que for necessário ao longo deste período que se inicia”, disse o reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini.

Dentre as atividades preparadas para os alunos, estão as apresentações culturais do Coral Popular da UENP e da Companhia Humatriz Teatro, com uma aula-espetáculo intitulada “Entre flores e carteiras”. No Campus Luiz Meneghel, a apresentação será no dia 10 de abril, a partir das 14h, no Auditório Thomas Nicoletti; no Campus de Cornélio Procópio, acontece no dia 11 de abril, às 20h, no Auditório PDE; já o Campus de Jacarezinho recebe a apresentação no dia 15 de abril, às 20h, no Auditório PDE, no Centro de Ciências Humanas e da Educação e Centro de Letras, Comunicação e Arte.

#AquiARegraÉoRespeito

A campanha institucional contra o trote destaca que a Universidade não tolera práticas, dentro ou fora do espaço universitário, que contenham ações abusivas que violem a liberdade individual ou que submetam os estudantes a qualquer tipo de constrangimento. Caso seja vítima ou presencie alguma ação de trote, denuncie na Ouvidoria da UENP.