O ingresso ou reingresso em cursos de graduação da UENP ocorrem por uma das seguintes alternativas:

 

Processos seletivos para vagas iniciais por meio de VESTIBULAR ou SiSU

O ingresso em vagas iniciais da UENP ocorre por processo seletivo próprio da universidade, denominado vestibular, nos prazos e condições estabelecidos pelo CEPE.

 

Portador de diploma de ensino superior para vaga inicial

O ingresso como portador de diploma de ensino superior em vaga inicial é facultado ao candidato egresso de curso superior de graduação, concluído no país ou em instituição estrangeira, desde que, respectivamente, reconhecido ou revalidado em território nacional.

 

Portador de diploma de ensino superior para novo grau em curso igual ao de origem

O ingresso como portador de diploma de ensino superior para novo grau é facultado ao candidato egresso de curso superior de graduação igual ao pretendido, concluído no país ou em instituição estrangeira, desde que, respectivamente, reconhecido ou revalidado em território nacional.

 

Reingresso por desligamento

A UENP possibilita o reingresso em curso de graduação não concluído ao estudante desligado por cancelamento de matrícula, abandono de curso, com cancelamento de matrícula por não atender aos prazos de renovação e jubilamento.

 

Transferências

A transferência interna e externa é permitida ao estudante regularmente matriculado em cursos de graduação, oriundos da UENP ou de outra instituição de ensino nacional ou estrangeira, nos termos das normas estabelecidas neste regulamento.

 

Vestibular dos Povos Indígenas

O ingresso por vestibular universidade para os índios obedecerá regulamentação própria.