UENP realiza homenagem aos servidores que participaram do 26º Josuepar

Quarta, 13 Dezembro 2023 19:13 por Jornalismo UENP
Formado por professores e agentes universitários, o grupo de servidores participou de competições em 14 modalidades esportivas Formado por professores e agentes universitários, o grupo de servidores participou de competições em 14 modalidades esportivas

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, no dia 11 de dezembro, uma homenagem aos 23 servidores que participaram da 26ª edição dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar), sediada, neste ano, em Guarapuava, entre os dias 1 e 3 de dezembro. A solenidade de entrega das medalhas aconteceu na Sala dos Conselhos da Instituição.

O reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini, agradeceu a participação expressiva da delegação da UENP. “Esses jogos servem de integração não só entre as universidades, mas entre vocês mesmos. Foi muito bom ver a nossa equipe unida para ir a Guarapuava representar a UENP e retornar com tantas medalhas no peito. Obrigado a todos e rumo ao 27º Josuepar”, agradeceu. Na ocasião, o reitor também reiterou a aprovação do projeto para a reforma de seis quadras, uma piscina e duas quadras de areia da Universidade.

Formado por professores e agentes universitários, o grupo de servidores participou de competições em 14 modalidades esportivas e conquistou pódio no voleibol masculino e feminino, natação, futebol e corrida. De acordo com o chefe da delegação da UENP, Ricardo de Oliveira, o grupo foi muito motivado e garantiu várias medalhas porque ficou unido o tempo todo e se planejou para participar de todas modalidades. “Tiro o chapéu para nossos atletas, porque conseguimos participar de tudo o que nos propomos participar, mesmo em menor número quando comparado às outras delegações. Voltar com as medalhas é resultado dos esforços de todos durante os três dias de competições”, destacou.

Para o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rui Gonçalves Marques Elias, a missão nesta edição do Josuepar foi concluída com sucesso.“Esta edição foi a primeira que contou com a participação feminina e também a primeira que contou com uma participação numerosa. Ficamos muito orgulhosos de ver o espírito esportivo na nossa Universidade. Os nossos servidores nos representaram muito bem. Defenderam a camisa da UENP de forma inexplicável. Parabéns a todos nossos servidores atletas”, elogiou.

Os Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar) têm como objetivo promover o intercâmbio esportivo, recreativo e cultural entre os servidores e docentes das sete instituições de ensino superior do Paraná - as Universidades Estaduais de Londrina (UEL); de Maringá (UEM); de Ponta Grossa (UEPG); do Oeste do Paraná (Unioeste); do Norte do Paraná (UENP); do Paraná (Unespar); e do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). A próxima edição do Josuepar será realizada na Universidade Estadual de Londrina (UEL), em setembro de 2024.

Última modificação: Quarta, 13 Dezembro 2023 19:20