UENP realiza colação de grau do curso de Fisioterapia

Sexta, 01 Outubro 2021 12:18 por Editor da Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná realizou na quinta-feira, 30 de setembro, a colação de grau do curso de Bacharelado em Fisioterapia – Campus de Jacarezinho. A solenidade, presidida pela reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, foi realizada por videoconferência.

Durante a solenidade, a reitora da UENP parabenizou os recém-formados. “Partilho meu desejo de que façam a diferença e contribuam para a constituição de uma sociedade melhor e mais justa. Que façam a diferença na vida das pessoas, por meio do trabalho que realizarão profissionalmente. Desejo que sejam bem-sucedidos na vida pessoal e na carreira profissional. Felicidades a todos e todas!”, destacou.

A paraninfa da turma, professora Berlis Ribeiro dos Santos Menossi, parabenizou as formandas e formandos. “Vocês não conseguem imaginar minha alegria por participar deste sonho e escrever um pouquinho da história de cada um de vocês. Se não nos dedicamos e não nos dedicarmos aos outros e as ações pelo bem, não deixaremos nada neste caminho tão lindo que escolhemos da Fisioterapia. É nossa missão fazermos o bem. Portanto, se dediquem, os esforços precisam vir do coração e da alma. A ciência é fundamental, mas continuo pensando que podemos curar através da energia, do pensamento positivo, da palavra, da certeza em nossa mente. A sua confiança contagia o paciente e ele pode melhorar se acreditar. A vocês fisioterapeutas, gostaria de pedir para que olhem as suas mãos e digam: eu acredito, minhas mãos têm o poder de cura. Gratidão queridos amigos”, ressaltou.

O orador da turma, Alex Lopes dos Reis, agradeceu aos professores e colegas. “Hoje coroamos o que juntos fizemos acontecer durante os anos de formação. Não posso deixar de citar os professores que contribuíram para o nosso desenvolvimento como futuros profissionais e como pessoas, obrigado por acreditarem em nós para que conseguíssemos chegar até aqui. Agora iniciamos a jornada da vida profissional, nosso diploma representa muito mais do que os limites do conhecimento adquirido, ele tem vida e poder, pois como diz a professora Berlis, nossas mãos podem curar. O sorriso de um paciente que sai de nossas sessões por ter conseguido ficar em pé pela primeira vez depois de longos anos é, de fato, fruto do poder investido de nossas mãos. Hoje encerramos um ciclo, desejo que nossas mão sempre sirvam para curar e para fazer o bem”, disse.

Participaram também da solenidade o vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa; a pró-reitora de Graduação, Ana Paula Belomo Castanho Brochado; o diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Fabrício José Jassi; os professores homenageados: Tiago Tsunoda Del Antonio, Mahara Daian Garcia Lemes Proença, Camila Costa de Araújo Pellizzari, Douglas Fernandes Silva; além de amigos e familiares dos formandos que acompanharam pelo YouTube da UENP.

Assista a solenidade de colação de grau AQUI.

Última modificação: Sexta, 01 Outubro 2021 20:58

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Nomeia a composição docente na Comissão de Pesquisa do Campus de Jacarezinho.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DO PEDIDO DE ISENÇÃO da taxa de inscrição no Curso de Pós-Graduação – Residência em Reabilitação Física – Vagas Remanescentes.

• Nomeia a composição discente na Comissão Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) – Mestrado Acadêmico do CCS/CJ/UENP.

• O Prof. Dr. ALFREDO MOREIRA DA SILVA JÚNIOR, Diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, do Campus de Jacarezinho, considerando o Edital nº 03/2024 - CCHE/CJ/GAB e a Instrução de Serviço n° 002/2023-GD/CJ/UENP, torna PÚBLICO o resultado da homologação das inscrições para a escolha dos representantes docentes do CCHE-CJ.

• A Direção do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, TORNA PÚBLICA a abertura de Teste Seletivo para cadastro de reserva para estagiários do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP.