CCHE promove 10ª Jornada do Ensino de História

Terça, 01 Outubro 2013 15:42 por Assessoria de Comunicação Social
Jornada do Ensino de História traz como tema “Consciência Histórica: Desafios Contemporâneos”; abertura do evento aconteceu no Salão Nobre do CCHE Jornada do Ensino de História traz como tema “Consciência Histórica: Desafios Contemporâneos”; abertura do evento aconteceu no Salão Nobre do CCHE

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Jacarezinho, promove, até a quinta-feira, 3 de outubro, a 10ª Jornada do Ensino de História. Durante a noite de ontem (30/09), foi realizada a abertura do evento que tem participação de estudantes de História e outras licenciaturas, além de professores da Rede Estadual de Ensino do Paraná.

A conferência de abertura, norteada pelo tema "Consciência Histórica: Desafios Contemporâneos", foi ministrada pelo professor Ronaldo Cardoso, da Universidade Estadual de São Paulo, Campus Assis. A programação do evento conta ainda com mesas-redondas, oficinas e exposição de pesquisas e atividades desenvolvidas pelos docentes e discentes.

Na quarta-feira (02), acontece seminário com os grupos de pesquisa da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e UENP. Além disso, os participantes irão acompanhar uma visita à Catedral e ao Museu Dom Ernesto de Paula e Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CEDHIS), com coordenação das professoras Janete Leiko Tanno e Luciana Marinho Evangelista. O professor Rafael Saddi, da Universidade Federal de Goiás (UFG), apresentará, na sexta-feira, a conferência de encerramento com o mesmo tema proposto na abertura.

O evento, como salienta o organizador da semana, professor Luiz Ernesto Barnabé, tem o objetivo de propor aos participantes uma série de atividades que possibilitem, ao longo da semana, refletir acerca da importância da formação histórica aos cidadãos.

Última modificação: Terça, 01 Outubro 2013 15:50

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho (CCSA/CJ) e a Coordenação do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Licitações, Contratos e Processo Administrativo Disciplinar com foco em demandas municipais, no uso de suas atribuições e conforme a legislação vigente, TORNAM PÚBLICO A abertura das inscrições para participação no Evento de Extensão I SEMINÁRIO DE DIREITO ADMINISTRATIVO - aula inaugural do CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM LICITAÇÕES, CONTRATOS E PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR COM FOCO EM DEMANDAS MUNICIPAIS.

•  Altera a composição do Conselho Técnico-Administrativo da Clínica de Odontologia.

• Nomeia a composição docente na Comissão Executiva de Colegiado e as Coordenações Acadêmicas do curso de Pedagogia do Campus de Jacarezinho da UENP.

•  Nomeia a composição discente nas Comissões Executivas dos Colegiados dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Nomeia a composição docente na Comissão de Pesquisa do Campus de Jacarezinho.