Centro de Letras do Campus Jacarezinho realiza Jornada de Línguas e Literatura

Terça, 27 Mai 2014 15:39 por Assessoria de Comunicação Social
O palestrante Luiz Eduardo, ex-aluno de Letras de Jacarezinho, falou sobre sua trajetória de pesquisa que teve início ainda na graduação quando integrou grupos estudos da UENP O palestrante Luiz Eduardo, ex-aluno de Letras de Jacarezinho, falou sobre sua trajetória de pesquisa que teve início ainda na graduação quando integrou grupos estudos da UENP

O Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Jacarezinho, realizou na sexta-feira, 23, o primeiro encontro das Jornadas de Língua e Literatura 2014, coordenado pela diretora do CLCA, professora-doutora Luciana Brito. O evento, que reuniu acadêmicos de Letras/Espanhol, Inglês e Literatura, além de professores do curso, contou com a palestra "Pesquisa em Letras, suas Literaturas e seus Horizontes", do doutorando Luiz Eduardo Veloso Garcia, ex-aluno da Instituição. O objetivo das Jornadas é discutir conteúdos extracurriculares, e complementar as atividades de sala de aula.

Durante a palestra, o professor Luiz Eduardo falou sobre sua trajetória de pesquisa que se iniciou ainda na graduação quando integrou os grupos "Literatura e História: Memória e Representação", que é coordenado pela professora Luciana Brito, e "Literatura e Outras Artes", da professora-doutora Adenize Franco. Lembrando trabalhos realizados durante os últimos anos, ele comentou ainda sobre as pesquisas realizadas por ele em diversos campos da Literatura como: Literatura e canção, literatura e teatro e, especialmente, sobre literatura e futebol.

Na ocasião, ele destacou ainda sua participação no projeto de extensão "Instrumento de Reflexão Histórico-Crítica, Interação Social e Prática Pedagógica", coordenado pela professora Luciana Brito. O projeto, que era vinculado ao programa Universidade Sem Fronteiras, como relembrou, tinha por objetivo criar, junto às escolas de ensino fundamental e médio, oficinas de teatro, envolvendo alunos e professores voluntários, que eram orientados e supervisionados pelo monitor, coordenador e acadêmicos dos cursos de licenciatura da UENP.

Luiz Eduardo, que realizou especialização em Estudos Linguísticos e Literários na UENP (CLCA/CJ), cursou mestrado em Letras na Universidade Estadual de Londrina (UEL), defendendo a dissertação: "Aldir Blanc e o Futebol: uma leitura deste esporte num time de crônicas do Ourives do Palavreado", com orientação do professor-doutor Luiz Carlos Santos Simon. Atualmente, Luiz Eduardo cursa doutorado em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, onde defenderá a tese: "A Literatura Exigente de Nuno Ramos", orientado pela professora-doutora Juliana Santini.

Última modificação: Terça, 27 Mai 2014 15:49

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho (CCSA/CJ) e a Coordenação do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Licitações, Contratos e Processo Administrativo Disciplinar com foco em demandas municipais, no uso de suas atribuições e conforme a legislação vigente, TORNAM PÚBLICO A abertura das inscrições para participação no Evento de Extensão I SEMINÁRIO DE DIREITO ADMINISTRATIVO - aula inaugural do CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM LICITAÇÕES, CONTRATOS E PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR COM FOCO EM DEMANDAS MUNICIPAIS.

•  Altera a composição do Conselho Técnico-Administrativo da Clínica de Odontologia.

• Nomeia a composição docente na Comissão Executiva de Colegiado e as Coordenações Acadêmicas do curso de Pedagogia do Campus de Jacarezinho da UENP.

•  Nomeia a composição discente nas Comissões Executivas dos Colegiados dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Nomeia a composição docente na Comissão de Pesquisa do Campus de Jacarezinho.